Relógio Orient King Diver

Diferente do que eu havia planejado quando registrei este blog no wordpress, vou estrear este espaço falando de dois relógios que acabaram fazendo parte da história do estado de São Paulo e também do Brasil.

Umas das lembranças que trago da minha infância até os dias de hoje é a imagem dos trabalhadores da construção civil e seus valentes relógios Orient com pulseiras de aço. Lembro de ver estes valentes trabalhadores manuseando “britadeiras”, ou marteletes, com seus relógios Orient com mostradores verde-varejeira e pulseiras de aço folgadas.

Os relógios chacoalhavam bravamente nos pulsos sem por anos, criando uma fama ou a lenda de serem indestrutíveis.

Tive a felicidade de possuir dois exemplares destes valentes relógios. O primeiro é um exemplar grafado “King Diver” no mostrador marrom, indicando que ele foi produzido em 1977. Este exemplar tem a pulseira original que o torna ainda mais especial, segundo colecionadores mais experientes, devido a fragilidade do mesmo para conseguir sobreviver quase 40 anos. Outro detalhe importante deste exemplar é o bezel colorido intacto porque poucos exemplares chegaram aos dias atuais sem desbotar.

 

 

O segundo exemplar tem o mostrador na tradicional cor verde varejeira, também grafado “King Diver” indicando que foi fabricado em 1977. Este exemplar apresenta os mesmos diferenciais do anterior, com a pulseira original intacta e bezel sem desbotamento.

Não existem muitas fontes de informações sobre estes relógios e, segundo colecionadores mais experientes, nem o próprio fabricante mantém ou fornece informações oficiais e confiáveis para consulta, nos obrigando a pesquisar na Internet e confiar em fontes informais.

Espero que este primeiro post seja o primeiro de muitos e disponibilizo este espaço para discussão e troca de ideias.

Obs: Todos os relógios e fotos deste post são de propriedade do autor. A divulgação é permitida desde que se mantenham os créditos.

Anúncios

Um comentário sobre “Relógio Orient King Diver

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s